top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Elisa Lustosa

Nada é pequeno no amor!

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura, não sabe amar."*


-Saint-Exupéry


Hoje, 12 de junho e Dia dos Namorados, hoje propomos uma reflexão sobre o amor! Mas não as mesmas mensagens que a maioria das pessoas esperam ouvir nos dias de hoje, hoje propomos uma reflexão.


Mas o que significa essa frase de fato e o que o autor de Saint-Exupéry queria dizer?


_"Nada é pequeno no amor"._ Por vermos grandes declarações de amor nas redes sociais e em filmes, com flores, chocolates, balões e presentes, algumas pessoas tendem a achar algo desse tipo mais elaborado e especial, ainda mais numa data como essa.


É claro que declarações e surpresas como essas devem ser valorizadas e incentivadas, mas o que Saint-Exupéry nos chama atenção é que não é só nas ocasiões especiais e só em momentos oportunos como esses que o amor deve ser demonstrado.


Não é APENAS no Dia dos Namorados ou em outras datas especiais que devemos lembrar de quem está conosco dia após dia. Seguindo o exemplo literal do principezinho (O Pequeno Príncipe), a sua Rosa necessitava diariamente de cuidados. E assim é o amor: o cuidado pode ser um "como foi seu dia hoje?", "você está lindo (a)", ou até levar um café enquanto a pessoa trabalha.


São gestos como esse que vemos o quão bonito é ser gentil e ter empatia pelo proximo. O amor muitas vezes se encontra num simples bom dia carinhoso, onde a pessoa ao lembrar de você ao acordar, já evidência o seu carinho.


É importante e necessário para qualquer casal as boas surpresas de um domingo de Dia dos Namorados, mas é nos pequenos gestos de afeto numa segunda-feira normal que também fazem toda a diferença para cultivar um relacionamento saudável e duradouro. Como diria também Saint-Exupéry: _"o essencial é invisível aos olhos"._


Ou seja, aquilo que importa mais aparece nas situações mais simples, mas têm o seu valor, porque são sentidas de coração. Gentileza, empatia, amor e amizade, são valores que fazem qualquer pequeno gesto o mais bonito, e quando as grandes demonstrações de amor forem feitas, se tornarão muito mais especiais.


A La Grande Vallée deseja a todos um Feliz Dia dos Namorados!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page