Exposição "Memória da Aéropostale"

Seguindo o cronograma itinerante da Exposição "Memória da Aéropostale", a exposição buscou comemorar e divulgar a história da companhia francesa de correio aéreo do início do século XX, e em especial, celebrar a memória dos grandes pioneiros da aviação mundial, além de lançar no Brasil o projeto de tombamento da rota da antiga Aéropostale, pela Unesco.

 

Realizada no parque de exposição de Itaipava e no Palácio Itaburaí, no período de 5 de janeiro a 27 de fevereiro de 2014, a exposição também passou com grande sucesso por diversos centros culturais de outras cidades brasileiras.

 

O período escolhido para comemorar o evento foi a Semana do Aviador (em homenagem à Santos Dumont pelo feito de voar com o primeiro avião propriamente dito, o 14 Bis, em 23 de outubro de 1906).

 

A mostra foi uma realização da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB) e do Raide Latécoère, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

Representante do MUSAL, José Augusto, Mônica (Presidente da AMAB), atores e dirigentes da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis

Folder de divulgação