Peça O Pequeno Príncipe

Com Luana Piovani

Direção: João Falcão

 

A peça foi baseada na obra de Antoine Saint-Exupéry (Edição Gallimard, 1946).

Estreou em março de 2006, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

 

O elenco era formado por: Luana Piovani como O Pequeno Príncipe, Marcus Alvisi como o Aviador, Ana Baird como a Rosa e o Pássaro, Isabel Lobo como a Raposa e Pássaro, Felipe Koury como os Donos e Habitantes dos Planetas e Renato Oliveira como a Serpente e Pássaro.

 

Para interpretar a personagem principal e entender melhor o universo do livro, a atriz Luana Piovani passou três meses em Paris, estudou francês e a obra detalhadamente, além de fazer mudanças visuais, como: cortar os cabelos, cortar as unhas e deixar as sobrancelhas mais grossas.

 

Luana idealizou o projeto de transposição da obra para o teatro. João Falcão escreveu, adaptou e dirigiu a peça. O diretor de Arte Marcos Pedroso recriou um ambiente lúdico, porém moderno e Maria Siman foi a produtora do espetáculo. Segundo a atriz: “O mérito desse texto é ensinar às crianças a observar as coisas que são invisíveis aos olhos".

 

José Augusto Wanderley (atual proprietário da sítio em que o escritor Antoine Saint-Exupéry frequentava) teve a oportunidade de assistir ao espetáculo e fotografar com a protagonista da peça, que gentilmente o recebeu e prometeu visitar La Grande Vallée.

Fotos: Nana Moraes e William Aguiar

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com