As últimas invenções de Exupéry

Patente N° 870607 de 1939

Exupéry propõe o “Novo método de medição por sobreposição de curvas simétricas e aplicação de dispositivos indicadores de averiguação”, que possibilita automatizar uma tarefa anteriormente confiada apenas aos seres humanos. Em suma, liga-se um receptor de rádio sintonizado para a frequência de um transmissor (um farol) até ouvir um sinal máximo ou mínimo. Saint-Exupéry imagina um método utilizável com várias técnicas (incluindo um osciloscópio).

 

Patente N° 861203 de 1939

De certo que, quando se equipa o avião com dois ou mais motores os instrumentos que indicam a temperatura, pressão do óleo, entre outros, também aumentam na cabine. Saint-Exupéry imagina poder centralizar tudo isso em uma ou mais telas. Ele apela para a tecnologia com o uso de Oscilloscope CRT e "geradores de oscilação polyphase" sincronizados com a rotação de cada motor.

 

Patente N° 861.386 de 1939

Trata-se de água-starter! Numa época em que a eletricidade era escassa ou ausente (não havia gerador ou alternador), para dar partida num motor era preciso usar de todos os meios possíveis: lançar a hélice com a mão, sopro de ar comprimido nos cilindros ou usar volantes pesados, porém tratava-se de um príncipio mais eficaz para os motores grandes. Saint-Exupéry aperfeiçoa com tambores que podem ser preenchidos com água para torná-los mais ou menos pesado. No solo e cheios de água, o poder de partida pode ser maximizado. A água é descarregada e, portanto, reduz o peso da aeronave. Ao reiniciar um motor de voo, injeta-se um pouco de água, pois a hélice é impulsionada pelo vento, o que facilita o arranque e requer menos potência (torque).

 

Patente N° 924902 e 924903, 1940

Saint-Exupéry projeta um instrumento capaz de localizar um marco, por exemplo uma aeronave, uma direção ou até mesmo uma distância, usando um conjunto de dois transceptores de rádio. O princípio utiliza eletrônica, permitindo a rotação do sinal transmitido para "1.000 rotações por segundo." O sinal é transmitido por A, modificado e relançado pela B, em seguida, recebidos e analisados por A (praticamente o ancestral do transponder, que responde automaticamente a uma mensagem de identificação, ao sinal de um radar; repetidor de radiofrequência).

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com