Aéropostale
Realizando o Irrealizável
Agora você pode conferir a série da Aéropostale no nosso site! Com curiosidades, fatos históricos de forma simples e dinâmica, será mostrado como o autor do O Pequeno Príncipe começou na aviação, quando a própria aviação ainda era um sonho se tornando realidade.
 
No segundo capítulo da série intitulado "Realizando o Irrealizável" voltamos no tempo com Pierre Georges Latécoère (1883-1943), um verdadeiro visionário da aviação, por ter sido o pioneiro no transporte de correio aéreo na América do Sul -  Aéropostale, antiga Latécoère, que atualmente é a empresa Air France. Pierre Georges Latécoère foi um dos maiores fabricantes de aviões. E aí que esbarramos no nome de Santos Dumont.
 
A aviação na época, era considerada coisa de esportistas, acrobatas e aventureiros desde o voo deste também piloto sonhador, Santos Dumont em Paris, em 1906. Isso muda drasticamente com a Primeira Guerra Mundial, em 1914 e 1918, ocasião em que o avião é descoberto como arma de bombardeio e como instrumento de reconhecimento, profissão dos pilotos Marcel Reine e Antoine Saint-Exupéry.
 
No meio da guerra, assim como o mundo inteiro em diversos aspectos, a Latécoère e a indústria mundial tomaram um curso acelerado a toda a tecnologia e inovação que temos hoje. Você pode conferir o 2° capítulo completo no site da AMAB: 

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com