No dia de hoje nasce um grande nome da história literária
Hoje, 29 de junho de 1900, é o aniversário do nosso poeta Antoine de Saint Exupéry, autor do livro de grande sucesso desde de sua primeira edição em inglês no ano de 1944, “O Pequeno Príncipe”.
 
Como homenagem a ele neste dia tão significativo publicamos abaixo um texto retirado no Grupo Cidadela poucos dias onde nos traz alguns encantamentos para reflexão.

“E eu fico pensando o que acharia nosso querido amigo desse mundo maluco de hoje em dia... Quando as relações humanas caíram na superficialidade, na virtualidade.
 
Onde o essencial da vida, do espírito, do ser? Onde as estrelas que sabem rir? Onde o esforço de braços içando baldes num poço perdido no deserto, para matar a sede de um principezinho? Onde raposas que compreendem as rosas? Onde mordaças fazendo a escolha entre a vida e a morte de uma flor? Onde amigos no deserto? Onde você está, meu doce amigo? Onde?

E sempre questiono o peso dessa frase (inexistente nos dias atuais) que ele nos deixou no livro Terra dos Homens: "O telegrama do amigo que nos incita à estação: VENHA. PRECISO DE VOCÊ!"

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com