O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry dá 'Título de Cidadão Petropolitano' a José Augusto C. Wanderley

Agradeço ao meu querido amigo Antônio Luiz Accioly Netto pelo maravilhoso texto sobre o trabalho desenvolvido na La Grande Vallée, e os frutos maravilhosos que tenho colhido desse projeto histórico:

"O publicitário , jornalista e estudioso Jose Augusto C. Wanderley transformou sua casa em Itaipava em atração cultural, onde mediante visitas guiadas, palestras e diversões para crianças expõe o dia a dia dos celebres pilotos franceses da Aéropostale que transportavam a correspondência da Europa para a América do Sul.

Não por acaso, sua casa chamada de LA GRANDE VALLÉE pertenceu ao piloto Marcel Reine da célebre empresa de correio aéreo do inicio do século passado e teve como seus hospedes Jean Mermoz e principalmente Antoine de Saint-Exupery, autor do livro “O Pequeno Príncipe” (além de “Voo Noturno”, “Terra dos Homens”, “Cruzeiro Sul” e outros).

Agora a Câmara Municipal de Petrópolis reconheceu o trabalho que ele vem realizando junto aos colegios, crianças carentes e principalmente para o turismo da região e resolveu conceder-lhe o honrado título de "Cidadão Petropolitano".

Veja como ele recebeu a notícia da homenagem nas proprias palavras emocionadas dele :

 

"Amigos, é com enorme prazer e alegria que recebi o convite para ser homenageado com o Título de Cidadania Petropolitana pela Câmara Municipal de Petrópolis.Esse título será entregue pelas mãos da Vereadora Gilda Beatriz que me honrou com a indicação. Muito obrigado Gilda. Com certeza, após a solenidade irei compartilhar com todos o momento da entrega do título.Por ora, só tenho a agradecer a minha família e aos amigos petropolitanos que me incentivam a fortalecer e desenvolver o brilho nos olhos de todos aqueles que convivo, enaltecendo a forte e bela história desta cidade imperial a qual escolhi para viver e me retirar um dia.A cerimônia tão especial acontecerá no dia 5 de julho, às 19h, no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis - Rua Benjamin Constant, n° 213, Centro."

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com