A Trilha das Estrelas 
No oitavo e último episódio de "Pegadas do Pequeno Príncipe" ainda na Terra, depois de encontrar com a serpente, que através de uma picada, prometeu lhe enviar de volta ao seu planeta de origem.
 
O narrador da história, Saint-Exupéry, não gostou muito dessa notícia, já que havia se afeiçoado ao Principezinho. Com isso, é ensinada uma importante lição: De que devemos olhar para além das aparências, afinal, o essencial é invisível aos olhos. Não havia nenhuma outra maneira do pequeno viajante partir para o seu planeta de origem, já que assim como em outros planetas o corpo humano tem pesos diferentes, na Terra ele estava muito pesado para isso.
 
Assim, com a picada, ele se tornaria mais leve e poderia enfim, realizar a tão esperada viagem. Ele não esboçou nenhuma reação, não gritou, apenas aceitou seu destino como um velho amigo. Assim como em todo o livro, grandes lições de só quem foi atento às entrelinhas da vida são ensinadas.
 
Às vezes, precisamos deixar que doa uma ferida, que aconteça algo mesmo sem sabermos a razão, para enfim, chegarmos ao nosso lugar de origem. Quem sabe um dia, todas as coisas ocultas dessa jornada nos sejam reveladas. O essencial, o Principezinho fez o favor de descobrir por nós e compartilhar com o mundo, sinais tão singelos, que só quem ainda tem um resquício do coração de criança pode reparar.

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com