Embaixador imortal dos sonhos

Em 2011, o personagem O Pequeno Príncipe entrou para o panteão de cera do Museu Grévin na qualidade de “embaixador imortal dos sonhos”.

 

O responsável pela escultura foi o artista Stéphane Barret, que fez o Pequeno Príncipe, a raposa e o planeta B612 medindo cerca de 3 metros de diâmetro. A cerimônia de lançamento da estátua contou com a presença de Olivier d’Agay, sobrinho-neto do escritor Antoine Saint-Exupéry.

 

Fundado em 1882, por Arthur Meyer (jornalista e criador do famoso jornal “Le Gaulois”), Grevin é um dos museus de cera mais antigos da Europa e possui cerca de 450 personagens ao todo.

Seu fundador queria que os leitores de seu jornal conhecessem o rosto de quem as notícias falavam. Numa época em que não se fazia muito uso de fotografia, Arthur convidou Alfred Grévin (caricaturista, escultor, cartunista e figurinista) para criar as personalidades da época e assim nasceu o Museu Grévin.

 

Os visitantes podem passear por salas temática, como: “Sala de Espelhos” (oferece um pequeno espetáculo com música e luzes), “O espírito de Paris” (exposição de estátuas de diversas celebridades parisienses), “Sala dos Campeões” (exposição de jogadores famosos, inclusive a estátua do Pelé), “Excursão de Descoberta” (processo de criação das estátuas), “O Mundo das Crianças” (sala de personagens infantis, com O Pequeno Príncipe), “História ontem e hoje” (estátuas de pessoas famosas, como: Barack Obama, Rainha Elizabeth, Papa João Paulo II, Gandhi, músicos, pintores, cientistas etc) e “Conheça as estrelas” (celebridades de Hollywood e pessoas da mídia internacional).

Olivier d'Agay junto da estátua de cera

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com