Hoje, 75 anos sem Antoine de Saint-Exupéry

Hoje, 31 de julho, completa-se 75 anos desde o desaparecimento do autor do livro “O Pequeno Príncipe” do poeta-aviador Antoine Saint-Exupéry. E nada mais oportuno do que lembrar quem era Saint-Exupéry, não pelas suas funções e trabalhos, mas realçar o ser humano que foi. Nós já sabemos que Antoine de Saint-Exupéry era um homem a frente de seu tempo. E mais uma vez podemos ter provas de que o poeta-aviador percebia com atenção questões sociais já muito importantes em 1930.

Em seu livro “Terra dos Homens” há um trecho que mostra bem a visão que ele tinha da desigualdade social, da problemática do egoísmo no mundo e a importância da solidariedade uns aos outros.

 

Ele escreveu:

"Por que nos odiarmos? Somos solidários, transportados pelo mesmo planeta, tripulação de um mesmo navio. E se é bom que as civilizações se oponham para favorecer novas sínteses, é monstruoso que elas se entredevorem. Pois basta, para nos livrar, que nos ajudemos a tomar consciência de um objetivo que nos liga uns aos outros, buscá-lo naquilo que nos une a todos".

Assista a seguir, um vídeo produzido recentemente, onde retrata um pouco daquilo que ele acreditava e eternizou em seu livro, “Terra dos Homens” em 1930. Convidamos a todos a prestarem atenção nesta bela mensagem de conscientização de um homem do século XX que já percebia os problemas que hoje continuam atuais no mundo.

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com