O Piloto

O piloto e o retorno ao seu sonho de criança

Em "O Pequeno Príncipe", O piloto e narrador abre o livro com uma história sobre o primeiro desenho que fez quando criança, de uma jiboia digerindo um elefante. Todos os adultos que olhavam a imagem, sempre viam a mesma coisa: um chapéu comum.

O piloto, assim como os adultos, abandona sua paixão por desenhar por se sentir desmotivado, até conhecer o Pequeno Príncipe.

 

Ele só não imaginava que viria a conhecer um principezinho de um asteróide distante após uma pane no sistema de seu avião. O piloto então, é obrigado a fazer um pouso de emergência no meio do deserto. Em sua primeira noite no Saara, ele acaba dormindo depois de planejar o demorado conserto de seu avião, quando escuta uma voz pedindo: "Desenha-me um carneiro". É quando ele vê a criança pela primeira vez, e vai descobrindo como ele chegou até ali.

Mas o que esse personagem quer realmente nos dizer? O piloto simboliza a atitude de perseguir e lutar pelos sonhos. Durante todo o livro, mesmo tendo abandonado o seu sonho na infância, ele faz vários desenhos para o principezinho e acaba descobrindo que sua criança interior não morreu, assim como sua paixão pelo desenho.

O autor, assim como o protagonista, era piloto de avião, tendo prestado serviço militar no Regimento de Aviação de Estrasburgo-França em 1921. Certa vez, no ano de 1928, Antoine estava em missão no deserto do Saara e encontrou um feneco – animal também conhecido como raposa-do-deserto. Durante sua estadia no local, Antoine cuidou da pequena raposa.

As imagens abaixo são cenas da animação "O Pequeno Príncipe", estreado em 2015, um sucesso de público, sendo exibido para mais de 97,5 milhões de pessoas. Já as cenas, mais realistas são partes do filme "O Pequeno Príncipe" de 1974, conquistando o Prêmio Globo de Ouro de "Melhor Filme Cômico", e o Oscar de "Melhor Musical Original".

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com