Cinco invenções de Saint-Exupéry

Patente N° 836790 de 1937

Saint-Exupéry aborda o problema de aproximação de um aérodromo com pouca visibilidade. Ele imagina um sistema de suporte de rádio, que consiste em dois transmissores instalados em ambos os lados da área de pouso, na altura da terra ou grama (chamado "campo de pouso" em vez de pista de pouso). Sua emissão, um fino indicador no painel da aeronave, mostra a posição do campo. Hoje em dia, vários dispositivos são usados para esta função. A ideia de transformar o transmissor ainda existe no sistema VOR (VHF Omnidirectional Rang), terra balizas.

 

Patente N° 837676 de 1937

Desenhar uma linha em um mapa através de certo ponto, orientado por um ângulo em relação ao valor de referência, tais como True North, é um exercício básico para um navegador. Uma quantidade surpreendente de instrumentos foi concebida: conjuntos de regras, praças e controles deslizantes. Saint-Exupéry, portanto, imaginou um instrumento sofisticado e eficaz, porém complexo, uma desvantagem que condenou muitas das ideias nesta área.

 

Patente N°. 838687 de 1937

Esta invenção trata-se de um instrumento capaz de centralizar outros instrumentos para coleta de informações sob o olhar do piloto. Para obter o resultado, Saint-Exupéry projetou um complicado conjunto de feixes de luz a partir de espelhos rotativos e células fotoelétricas.

 

Patente N° 850093 de 1938

Para melhorar a "sustentação" e "tração” das aeronaves Saint-Exupéry, ao invés de usar um único impulso de dispositivos ou outras fontes de energia causando efeito de expansão em um fluido de compressão (basicamente um reator) fez soprar sobre as asas e superfícies de controle para aumentar a eficiência. A ideia ainda está em operação hoje.

 

Patente N°. 850098 de 1938

Este aparelho segue automaticamente a rota de um avião ou navio e pode até mesmo desenhar em um mapa. Supõe-se que, para substituir os dispositivos "com base na unidade de uma esfera", Saint-Exupéry julgasse algo complicado e impreciso, simplificando o problema com um mecanismo de relógio, cuja velocidade é modelada sobre a da aeronave e que também recebe, mecanicamente, a mudança de indicações. Mais tarde os sistemas em esferas rotativas tornou-se giroscópios ou unidade inercial.

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com