Relógios IWC

Em novembro de 2013, a IWC (empresa suíça de relógios masculinos de luxo) criou e leiloou uma peça única para homenagear Saint-Exupéry (em comemoração aos 70 anos do Pequeno Príncipe).

O evento aconteceu em Genebra (Suíça), em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry pour la Jeunesse, que apoia projetos sociais de alfabetização em vários países.

 

A peça recebeu o nome de "Big Pilot Perpetual Calendar Edition Le Petit Prince". O modelo possui caixa em platina e no verso um medalhão de 18 quilates com a gravura do Pequeno Príncipe. Como principais funções ele apresenta: um calendário perpétuo (com dia, mês e ano), indicador de fases da Lua e indicador de reserva de energia.

Apesar de ter sido criado um modelo exclusivo para o leilão, a empresa IWC também lançou outros dois modelos comemorativos para os admiradores e colecionadores:

 

O "Aviador Mark VVII Edition Le Petit Prince" (mil unidades), que possui caixa em aço inoxidável, gravura do Pequeno Príncipe no verso e pulseira em couro.

E o "Big Pilot Perpetual Calendar Edition Le Petit Prince" (270 unidades) fabricada em ouro vermelho.