Consuelo de Saint-Exupéry

   Consuelo Suncin de Sandoval, ou Consuelo de Saint-Exupéry, foi a grande paixão de Antoine de Saint-Exupéry. Apesar de um relacionamento conturbado por traições e diferenças de gênio, o amor entre eles era forte e sólido.

    Consuelo nasceu em El Salvador, a terra dos vulcões (será coincidência com solo do asteroide B-612?), em 1901. Foi casada duas vezes antes de encontrar Saint-Exupéry, e ficou viúva nas duas ocasiões. A primeira aos 22 anos, e a segunda aos 27.

  Em 1920 foi apresentada ao autor e piloto Antoine de Saint- Exupéry. Ele se apaixonou por ela instantaneamente, e a partir desse dia dedicou-se a conquistá-la. Uma de suas atitudes foi escrever uma carta de 40 páginas declarando seu amor.

    O primeiro beijo do casal aconteceu a bordo de um avião que ele  mesmo pilotava. Em um dado momento, ele desligou o motor e afirmou que somente religaria ao ganhar um beijo dela. Bem, ele ganhou...

   Os dois se casaram em 22 de abril de 1931. Porém, o relacionamento deles sempre foi tumultuado e conflituoso. Exupéry era infiel, e Consuelo geniosa e orgulhosa. O casamento foi permeado por diversos casos de infidelidade, ausências, ciúmes de ambas as partes. Para evitar o divórcio, enfim, o casal preferiu viver em moradias diferentes por um bom tempo.

    Apesar das muitas dificuldades no relacionamento, o que se tem notícia é que o casal permaneceu ligado durante toda a vida. As cartas escritas enquanto Antoine estava em guerra, próximo à data de sua morte, confirmam que o amor permaneceu intacto a despeito de tudo.

    Após a morte do autor, Consuelo passou por algumas dificuldades financeiras, mas foi amparada pela mãe do autor, Marie de Saint-Exupéry, apesar da inicial antipatia que esta nutria por ela no início do casamento. Dedicava-se a projetos artísticos e escreveu um livro de memórias sobre sua vida com o marido.

    Durante toda a vida após a morte do marido assinou Consuelo de Saint-Exupéry.

    Consuelo faleceu somente em 1979, aos 78 anos.

 

 

www.zeperri.org

www.publico.pt

http://lccmotta.blogspot.com.br/2009/04/os-grandes-amores-de-saint-exupery-um.html

http://consuelo-de-saint-exupery.com/biographie/

(Pesquisa e texto: Anna Catharina Miranda)

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com