O Livro de Aquarelas de Saint-Exupéry e o prefácio de um grande animador japonês, Hayao Miyazaki.

Não só pela história de “O Pequeno Príncipe” que o livro ficou conhecido, suas ilustrações que apresentam fielmente cada personagem ao leitor, aproxima a quem lê de uma experiência completa com a “filosofia” de Antoine de Saint-Exupéry. Incentivado pela prima distante de sua mãe, Yvonne de Lestrange, Saint-Exupéry se inscreve na Faculdade de Belas Artes, no curso de Arquitetura, dando a ele um grande domínio sobre seus desenhos e aquarelas.

O poeta-aviador Saint-Exupéry, que foi um dos franceses mais conhecidos nos Estados Unidos, além de estar atuando na área editorial, ele se muda para Nova York. Lá, ele publica "Piloto de Guerra", o livro ficará seis meses como o livro mais vendido o que vai influenciar ainda mais na opinião pública. E aproveitando-se de sua visibilidade no país e seu prestígio literário já existente, devido a situação e clima da Segunda Guerra Mundial, ele tenta influenciar os americanos a entrar na guerra contra o nazismo. Foi então que a sua editora americana o convenceu a escrever uma história de Natal, um conto infantil, o que na visão do escritor era um desafio. Foi aí que Saint-Exupéry começa a desenhar para "O Pequeno Príncipe".

“Saint-Exupéry estava sempre desenhando em todos as partes a figura de um menino loiro, inspirado em sua infância feliz, e que se tornou o personagem dessa história. O resultado dessa aventura, foi este conto mágico e filosófico de uma centena de páginas, algo que Saint-Exupéry nunca poderia ter imaginado”, segundo Olivier D’Agay, sobrinho neto do autor.

Não atoa, foram reunidos com o passar dos anos, diversos rascunhos do autor, que foram publicados em um livro: “Rascunhos de Uma Vida: Desenhos, Aquarelas e Anotações”, tendo o prefácio de um dos maiores animadores da atualidade: o japonês Hayao Miyazaki. O artista é uma referência em Anime, um tipo específico de desenho animado com características orientais e o Mangá, história em quadrinhos nesse mesmo estilo oriental, voltado para a relação humana com a natureza e tecnologia.


Convidamos vocês para assistirem o vídeo onde é mostrada a influência em que Hayao Miyazaki apresenta a importância e o cuidado que Saint-Exupéry tinha de valorizar a imaginação precedendo a criação em seus textos. Assista clicando no link: 

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com