O maior colecionador do mundo

Jean-Marc Probst é considerado o maior colecionador do Pequeno Príncipe do mundo. Nascido e residente em Lausanne (Suíça), Jean-Marc é formado em engenharia mecânica e atua como CEO da Probst-MAVEG SA, presidente do VSIG (Federação Suíça de Comércio) e vice-presidente do Conselho de Administração da CSS Seguros.

 

Probst iniciou sua coleção em 1980. Tudo começou quando ele leu o livro e gostou.

A princípio teve interesse nas versões em alemão, francês e italiano. Certa vez, numa viagem ao Japão, ele se interessou pela versão japonesa e não parou mais de adquirir livros. Jean-Marc teve ajuda de amigos e familiares para arrecadar tantas versões diferenciadas. Muitas delas são raríssimas, como os exemplares originais de 1943, com assinatura do escritor.

Atualmente, possui mais de 5.400 itens relacionados ao Pequeno Príncipe, entre eles: CDs, LPs, DVDs, fitas de áudio e fita cassete, documentos, folhetos, cartazes, livros sobre Antoine Saint-Exupéry, edições de O Pequeno Príncipe em vários idiomas, entre outras raridades.

A coleção ganhou grandes proporções com a ajuda da internet, leilões e por causa de outros dois colecionadores: Jaume Arbones e Michael Patel.

Tecnicamente, a coleção não pertence mais a Jean-Marc, pois ele doou seu acervo para a fundação: "Fondation Jean-Marc Probst Pour Le Petit Prince", cujo principal objetivo é assegurar que as obras não se separarem e que possibilite o acesso do público, através da internet, para a maior coleção sobre O Pequeno Príncipe e Antoine Saint-Exupéry.

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com