Hospital O Pequeno Príncipe

Há alguns muitos anos, responsáveis pelo Hospital O Pequeno Príncipe (Curitiba) procuraram Olivier d’Agay (um dos herdeiros de Exupéry e diretor da Succession Saint-Exupéry) para resolverem questões sobre direitos autorais.

 

D’Agay, responsável pelas ações comerciais que envolvem os produtos derivados do Pequeno Príncipe e das ações culturais pela memória de Saint-Exupéry, veio ao Brasil e ficou encantado com o trabalho que o hospital estava desenvolvendo, concluindo que, de todas as iniciativas que levam o nome do Pequeno Príncipe, a do hospital era uma das mais bonitas.

 

Em abril de 2015, o sobrinho-neto de Exupéry voltou ao Brasil e inaugurou uma biblioteca numa das alas infantis do hospital. O espaço recebeu mil títulos de livros infanto-juvenis e outros mil livros para adultos, uma televisão de 42 polegadas, um aparelho blu-ray, jogos interativos e elementos lúdicos inspirados na obra de Saint-Exupéry, além de uma “biblioteca itinerante”, para os pacientes que não podem sair dos quartos.

 

A biblioteca é fruto do apoio da relojoaria suíça IWC Shaffhausen à Fundação Antoine de Saint-Exupéry (que tem atuação no mundo inteiro levando moradia, escola, alimentação e literatura para crianças) criada pelos herdeiros e admiradores do escritor e aviador Antoine Saint-Exupéry.

Foto: Divulgação/ Hosp. Pequeno Príncipe

Mais informações sobre o hospital, acesse o link: http://pequenoprincipe.org.br/hospital/

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com