Á Luz da Escuridão
Depois de romper com a Rosa, o Pequeno Príncipe parte para sua jornada por 7 planetas. E a cada planeta que ele encontrava visitava, ele se deparava  com traços humanos universais. características que faziam o Principezinho pensar: "gente grande é muito estranha!".
 
No sexto capítulo de "Pegadas do Pequeno Príncipe", o leitor é apresentado a personagens solitários, fechados em seus próprios mundos como da vaidade, do autoritarismo, do vício, do materialismo, do sedentarismo e o mundo do automatismo, o  chamado "piloto automático".
 
Na obra de Antoine Saint-Exupéry, o Pequeno Príncipe percebe por 4 planetas, apenas traços sombrios da humanidade. Porém no quinto planeta, tudo gira em torno da luz, é o planeta do Acendedor de Lampiões. O planeta, seria uma metáfora à época vivida pelo autor, a chegada da eletricidade.
 
Mas uma tese é apresentada: Como Saint-Exupéry era piloto de avião, quando ele passava pela América do Sul, lugar de muitas praias, os pescadores corriam com lamparinas nas mãos para auxiliar no pouso do avião. "O Pequeno Príncipe" é uma viagem à sua infância, e um relato de sua vida adulta, escrito nas entrelinhas do eterno Pequeno Príncipe.

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com