Um novo olhar sobre o
Pequeno Príncipe
No decorrer do mês de março recebemos uma série de e-mails do artista e designer gráfico Flávio Dieter, com uma coleção de ilustrações que fazem releitura ao Pequeno Príncipe, obra de Saint-Exupéry, só que agora, adolescente.
Segundo o artista, a inspiração para a sua criação, veio após uma inesperada viagem para o Rio de Janeiro, em 2017 mas que por acidente, foi parar exatamente na Avenida Pequeno Príncipe, Praia do Campeche, em Florianópolis, Santa Catarina.
Flávio enviou diversas ilustrações, dentre elas, três inspiradas na La Grande Vallée.
Em sua carta, ele escreveu:
“Boa noite, meu amigo! Que linda história você me contou, da casa La Grande Vallée, da tua família e do teu trabalho. Obrigado pela oportunidade de colaborar com a "Casa Histórica". Acrescentei na coleção "O Pequeno Príncipe" mais três ilustrações. Uma em homenagem especial a Jean Hermoz, um grande espírito aventureiro e desbravador.
Nesta coleção de traços simples o Pequeno Príncipe está adolescente. Talvez ele vem dizer que "a história continua...". Mesmo ele sendo de um outro planeta, ele se ligou a terra pelo seu coração. Talvez ele queira dizer, que estava com saudade de amigos e veio visitá-los...
Nestas ilustrações ele parece querer sair da história, e criar vida...quer ser real. E, ele vem dizer que a pureza que ele carrega é eterna e deve ser real no coração dos homens!
Forte abraço, e obrigado querido amigo.”
A La Grande Vallée agradece a sensibilidade e a boa intenção do artista de dedicar seu talento a essa grande história que nos cativa há 73 anos, a história do Pequeno Príncipe.