top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Elisa Lustosa

A sua rosa é única no mundo

“Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que fez a tua rosa tão importante.”

- O Pequeno Príncipe


Hoje, dia 14 de maio, é comemorado o Dia das Mães. Sabemos que, apesar da data comemorativa, na prática o dia das mães são todos os dias. É impossível não pensar em alguma mulher que seja importante para nós. Mais impossível ainda, é imaginar a vida sem elas.


São delicadas, lindas, necessitam de cuidados, mas também são fortes e sabem muito bem se defender quando preciso, basta olhar para os seus espinhos. As mães são nosso primeiro porto-seguro, nossa referência assim que nascemos, pode ser inclusive uma tia, avó ou alguém que desempenhe esse papel de amor em nossas vidas.


Nossas mães precisam ser cuidadas e amadas, e é com o tempo que dedicamos a elas e inúmeras outras razões que as mulheres são tão importantes. Mesmo diante de um roseiral, nenhuma rosa é igual a outra, ela se torna única no mundo.


Hoje, além de um dia de muito amor, também é sinônimo de saudade. Falamos muito sobre honrar nossa figura materna em vida, mas mais bonito ainda é continuar honrando quando não as temos mais aqui. “Foi o tempo que dedicaste...”, o quanto dedicamos de nossa admiração e respeito a quem nos criou, ensinou e amou?


No livro “O Pequeno Príncipe” há outra citação muito delicada sobre lembrarmos de quem já não está entre nós: “Quando olhares o céu à noite eu estarei habitante uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir”.


Seja como for o seu Dia das Mães hoje, de longe ou de perto, que esteja ligado a quem lhe ensinou sobre o que é o amor. Afinal, quem tem o amor de mãe, tem tudo!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page