Você Sabia?

Dentre os vários títulos que o autor do livro “O Pequeno Príncipe”, o piloto Antoine de Saint-Exupéry recebe em sua trajetória na aviação, existe um que é pouco conhecido.

 

Em 1930, Saint-Exupéry é condecorado pelo governo francês, com o Título de Cavaleiro de Honra por sua atuação e serviços prestados durante seu período como responsável pela base da empresa aérea Latécoère em Cabo Juby, no Marrocos, próximo ao deserto do Saara. Lá, ele esteve presente em diversas atuações no resgate de seus camaradas pilotos devido aos seus acidentes aéreos, e ainda tinha a missão de acalmar os ânimos dos mouros, mostrando-se um ótimo diplomata ao ser um apaziguador em situações delicadas.

A importância desse título é dada em função de que a companhia aérea Latécoére atravessava diversos países da África, onde muitos deles eram possessões francesas e quando havia acidentes seus pilotos eram tidos como reféns pelos rebeldes. O Título de Cavaleiro de Honra é uma condecoração honorífica francesa e recompensa os méritos de militares ou civis prestados à França. 
Futuramente também falaremos de outro "cavaleiro do céu" que também recebeu esse título, o piloto Marcel Reine.

Na foto podemos ver Antoine de Saint-Exupéry com os mouros em Cabo Juby.

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com