Você Sabia?
A família de Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”, era formada por seus pais, Jean de Saint-Exupéry, Marie de Fonscolombe, e seus quatro irmãos. Sendo três meninas e dois meninos, respectivamente, Marie-Madeleine, Simone, Gabrielle, François e Antoine.
 
Em 1904, Saint-Exupéry com apenas 4 anos, perde prematuramente o chefe, Jean de Saint-Exupéry, que acaba morrendo de derrame cerebral. A víuva Marie, com seus filhos, abandona Lyon, na França, e passa a viver alternadamente entre os castelos de La Mole, no sul do país, e em Saint-Maurice-de-Rémens, a 40km de sua cidade natal, Lyon. A propriedade, da condessa de Tricaud, sua tia-avó, é um local marcante da infância de Antoine, onde suas aventuras e pensamentos tomaram forma e permanecem vivas na obra de sua vida, “O Pequeno Príncipe”.
 
Outra grande perda, já na sua juventude, foi a de seu irmão François, que acaba morrendo de um reumatismo infeccioso. O episódio será marcante para Saint-Exupéry, pois o irmão quis vê-lo pouco antes de morrer e lhe deixou vários de seus pertences de menino.

Nas fotos a seguir, podemos ver Saint-Exupéry em sua infância, junto de seus 4 irmãos, e onde ele viveu, o Castelo de Saint-Maurice-de-Rémens, onde há um busto em sua homenagem.

Visite

Estrada do Ribeirão Grande, 102

Itaipava - Petrópolis

Km 57 da BR 040 sentido Rio de Janeiro.

Ligue

T: +55 24 2222.1388

C:+55 21 99354.3179 

  • facebook
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com